Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Semana da Natureza e da Ciência

Sementeiras





     Ao longo da Semana da Natureza e da Ciência, recolheram-se diferentes tipos de sementes, que foram cedidas pelos encarregados de educação. 
     Quando tínhamos terra fértil, vasinhos e água fizemos as sementeiras sem ter medo de sujar as mãos. Todos relembraram os cuidados a ter com as plantas para que elas se desenvolvam. É claro que ninguém se esqueceu de verificar, diariamente, se a terra precisava de ser humedecida para ver as sementinhas a germinar.
      Foi uma grande alegria ver pequenas hastes a sair da terra!
    
    

Lançamento de balões





    No dia 21 de março, a técnica Isabel Antunes do Gabinete Florestal dinamizou uma atividade que consistiu no lançamento de balões com frases escritas pelos alunos e sementes de árvores autóctones.
     Desta forma relembrou-se que as árvores também nascem de sementes, isto porque, habitualmente, se costuma plantar uma árvore nesta data. Também foi distribuído um textinho com a história "O Menino Penisco".
     Em conjunto, os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo entoaram a canção "A sementinha" acompanhando-a com gestos.




Colaboração dos encarregados de educação








 


       Agrademos o envolvimento dos encarregados de educação na elaboração dos trabalhos sobre a Natureza. Todos puderam apreciá-los e valorizá-los na exposição que decorreu, no passado dia 23 de março, na Escola Secundária.
         Estão todos de parabéns pelo empenho demonstrado!



Decorações de primavera






     Partilhamos algumas decorações alusivas à primavera  que se prepararam para embelezar os corredores e salas de aula.
     Tal como tinha sido planeado, construiu-se uma maquete relacionada com a Natureza recorrendo à utilização de diversos materiais recicláveis. Foi com grande satisfação que vimos o resultado final.



Idosos visitaram o nosso Centro Escolar

 

    Foi com enorme satisfação que recebemos alguns idosos de S. Joaninho, Treixedo e de Nagosela para conhecerem as nossas instalações e passarem uma manhã diferente.



Sem comentários:

Enviar um comentário