Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

António Fontinha na Casa da Cultura




      No passado dia 27 de Maio, os alunos do 1.º Ciclo deslocaram-se à Casa da Cultura para ouvir várias histórias, contadas por António Fontinha.
    Este contador de histórias, com a sua expressividade, cativou bastante as crianças.Todas ficaram encantados com as histórias apresentadas.

Teresa Calçada visitou a nossa Biblioteca

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Orquestra da EB 2, 3 no nosso Centro Escolar





       A orquestra formada pelos alunos do 5.º A, da EB2,3, fez a apresentação de várias músicas de diferentes países da União Europeia, no dia 18 de Maio, para todas as crianças do nosso Centro Escolar.
      O trabalho apresentado foi fruto de muita dedicação e empenho e contribuiu para motivar os nossos alunos para a música.

domingo, 15 de maio de 2011

Semana das profissões “Mostrando o passado construindo o futuro”





      No dia 13 de Maio, os alunos do Pré-escolar e 1.ºCEB puderam interagir no desenvolvimento de algumas actividades relacionadas com a Semana das Profissões.
      Os alunos da Universidade Sénior do nosso concelho estiveram presentes com trajes de diversas profissões representadas ao vivo e materiais usados por cada profissão.
     A “Padeira”, com a ajuda das crianças, confeccionou alguns pãezinhos que tiveram  a oportunidade de provar  ainda quentinho. 
     A exposição de bonecas trajadas de acordo com as profissões também foi muito apreciada por todos.
     Simultaneamente, estiveram Bombeiros com um carro da Protecção Civil e uma ambulância e, ainda, a GNR que contribuíram para dar a conhecer o trabalho desenvolvido por estes profissionais.

 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sensibilização para a Higiene Oral e Corporal






      Nos passados dias 27 e 28 de Abril duas enfermeiras do Centro de Saúde de Santa Comba Dão, dinamizaram uma palestra sobre a higiene oral e corporal, dirigida a todos os alunos do 1.º ciclo do nosso Centro Escolar e sobre a Sexualidade, para os alunos do 4.º ano de escolaridade.